RITUAL DE YULE

Este Ritual simboliza o solstício de inverno, acontecendo durante o mês de Junho no Hemisfério Norte e em Dezembro no Hemisfério Norte.

Em Yule comemora-se o renascimento do Deus Sol do ventre escuro da Mãe Terra, simbolizando a renovação das esperanças, novas promessas de alegrias e realizações, assegurando à humanidade que a Roda do Ano, em seu movimento perpétuo, novamente chegaria ao fim das vicissitudes do inverno e da escuridão.

Desde os tempos mais remotos, a transição entre o ponto mais baixo (a noite mais longa do ano) e o início do retorno na trajetória do Sol em sua Roda Anual, era celebrada com vários rituais em todas as culturas antigas.

Para festejar o renascimento do Sol, são acesas fogueiras e tochas, ofertam-se presentes para divindades, reverenciam-se as árvores sagradas (como o carvalho e o pinheiro), as plantas que representavam os poderes de Deus (como o visco) e da Deusa (como o azevinho), realizando-se, também, vários rituais de fertilidade.

Neste ritual, iremos celebrar Yule, nos entregar à sua energia de regeneração e de mudanças, de recolhimento total na escuridão da alma, vamos hibernar para morrer, renovar e deixar nascer o novo!

Vamos honrar o Deus sol, que começa a renascer, trazendo luz e esperança. Momento ideal, para despertarmos nossa criança interior, renovando as esperanças e as energias.

Venha celebrar a energia do inverno com o Círculo de Gaia!

Vagas limitadas.

Dia 21 de Junho

Informações: 71 9 9319 6366 – WhatsApp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *